30 Anos no 18º COLE

Homenagem aos Integrantes de Diretorias e Funcionários
Na tarde de 16 de Junho realizou-se a Sessão em Homenagem a todos os Integrantes de Diretorias e Funcionários da ALB ao longo de seus 30 anos. Muitos puderam estar presentes, reencontrando colegas e confraternizando com a atual diretoria.
Coordenadora: Profa. Dra. Lilian Lopes Martin da Silva [texto]
Dia: 16 de Julho - Horário: 17h00
Local: Ginásio da Faculdade de Educação Física da Unicamp.


Concurso Logo Comemorativo - Premiação
Para celebrar seus 30 anos, a ALB, em conjunto com uma equipe de pesquisadores do Grupo de Pesquisa ‘Alfabetização, Leitura e Escrita’ (ALLE), da FE/Unicamp, realizou um concurso nacional para obtenção do logo comemorativo, que, ao lado do logo já tradicional da entidade, assinalará até julho de 2013, todas as suas realizações. 
Recebeu 36 propostas de diferentes estados do país como: São Paulo; Rio de Janeiro; Paraná; Paraíba; Rio Grande do Sul; Goiás; Maranhão; Espírito Santo. A diretoria da entidade, juntamente com a equipe responsável pela organização desta comemoração, em votação, selecionou a proposta de Chris de Azevedo Ramil. 
A ganhadora vem de Pelotas, RS, é associada da ALB, Formada em Desenho Industrial pela ETFPel - Escola Técnica Federal de Pelotas, licenciada em Artes Visuais e bacharel em Design Gráfico pela Universidade Federal de Pelotas.    Com experiência profissional desde 1996, atuando nas cidades de Pelotas e Barcelona, tem trabalhado em projetos com ênfase nas áreas de impressos e de design editorial. Atualmente é mestranda em Educação pela Universidade Federal de Pelotas.  Também é integrante do grupo de pesquisa ‘Memória Gráfica de Pelotas’ e do grupo de pesquisa em HISALES - ‘História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares’.

Sentidos da ALB - Mesa-redonda com ex-presidentes
Prof. Dr. Ezequiel Theodoro da Silva [texto]
Profa. Dra. Lilian Lopes Martin da Silva (Representando o Prof. Dr. João Wanderley Geraldi) [texto]
Profa. Dra. Rute Batista Pontes [texto]
Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo (Representando o Prof. Dr. Percival Leme de Britto)
Profa. Dra. Norma Sandra de Almeida Ferreira [texto]
Coordenação: Prof. Dr. Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
Dia: 17 de julho - Horário: 19h30
Local: Salão Nobre da Faculdade de Educação da Unicamp